

Escola Empreendedora
A Escola Empreendedora,que tem como mote "A formação de estratégia como um processo visionário"nasceu dos princípios da economia.
O termo"entrepreneur"foi adotado,no inicio do séc 19,pelo economista francês Jean-Batiste Say,para identificar o indivíduo que transfere recursos econômicos de um setor de produtividade mais baixa para um setor de produtividade mais elevada e de maior rendimento.
Essa escola de pensamento estuda como as estratégias são formuladas pelo empreendedor,cuja figura é vista como a força motriz da organização que criou ou transformou.
O Empreendedor sempre está buscando a mudança,reage a ela e a explora como sendo uma "oportunidade".Ele cria algo novo,algo diferente,ele muda ou transforma valores,não restringindo sua ação a instituições exclusivamente econômicas.
O Processo empreendedor se inicia com uma imagem do negócio,das necessidades a serem satisfeitas,do público que se pretende atingir e,principalmente,da forma como se atenderá esse público e de qual será o caminho para o futuro.
A geração da estratégia na empresa empreendedora é caracterizada por grandes saltos para frente,face á incerteza.A Estratégia move-se para diante na organização empreendedora pela tomada de grandes decisões que podem ser denominadas como golpes ousados onde a estratégia é de fundamental importância para o marketing digital.A Escola destaca a centralização da formação estratégica em cima de seu líder,tornando-a mais flexível e apta ás mudanças.Afinal,sua estratégia foi baseada na visão de seu líder.A Visão é uma representação mental de estratégia,criada ou ao menos expressa na cabeça do líder.Porém,como a visão está centrada na cabeça do líder,a organização fica vulnerável as possíveis falhas de seu líder,devido a uma sobrecarga ou a uma falha de atenção para operações rotineiras onde a visão estratégica é de fundamental importância.