

Carreira como Empreendedor
A capacidade empreendedora deriva do acumulo de habilidades relevantes,conhecimentos,experiências e contatos durante alguns anos,além de grandes doses de autodesenvolvimento.
As pessoas com capacidade empreendedora geram novas idéias e as transformam em sucessos organizacionais.Distinguem-se claramente três tipos de capacidade empreendedora:
1-Independente.
2-Spin-Offs organizacionais.
3-Interna.
Os indivíduos com capacidade empreendedora independente tornando-se empreendedoras ao criar uma nova organização ou recuperar outras,sem o benefício de um suporte organizacional.
Nos Spin-offs,as pessoas tornam-se empreendedoras por criar unidades de negócios independentes,com ativos adquiridos da organização da qual faziam parte.
As pessoas com a capacidade empreendedora interna são denominadas de empreendedores corporativos ou empreendedores internos,que criam e desenvolvem negócios na própria organização da qual fazem parte.
Desenvolver a capacidade empreendedora faz parte de um aprendizado contínuo em qualquer organização,e é comum encontrar nas pessoas que assim agem as seguintes características que vou descrever logo abaixo.
1-Iniciativa.
2-Perseverança.
3-Comprometimento.
4-Eficiência e qualidade.
5-Coragem de Assumir riscos,mas calculados.
6-Capacidade de estabelecer metas objetivas.
7-Buscar informações e oportunidades.
8-Detalhar e Monitorar.
9-Persuadir.
10-Procurar trabalhar em grupo.
11-Agir com independência e autoconfiança.
As pessoas são expostas diariamente a dezenas de oportunidades na vida,mas a maioria delas só enxerga anúncios e fachadas,apenas os verdadeiros profissionais com capacidade empreendedora identificam as oportunidades existentes.
Há ainda a necessidade de as pessoas demonstrarem curiosidade e estarem sempre atentas,as chances de sucesso aumentam com as observações transformadas em conhecimento é preciso,lentamente ir subindo de degrau por degrau,desenvolver o conhecimento e a experiência para identificar e avaliar as mais diversas oportunidades.
Para inibir ou minimizar os erros na escolha da oportunidade de negócio,o empreendedor deve levar em conta a sazonalidade,a conjuntura econômica,o controle governamental,a dependência de fornecedores e a incerteza de custos,a dependência de clientes e a incerteza de preços,o ciclo de vida do produto,as mudanças que estão ocorrendo no segmento,os impactos da evolução da tecnologia e as barreiras de entrada.