top of page
Buscar

Como o Metaverso irá mudar a vida das pessoas.

  • Foto do escritor: Bruno Wendeson
    Bruno Wendeson
  • 4 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Vamos entender algo muito importante: o metaverso não é uma criação da Meta (ex-Facebook). Embora ela tenha ajudado a popularizar o assunto, o metaverso é um conceito bastante antigo.

Na prática, o metaverso é um espaço online que integra o mundo real e o virtual. É uma plataforma em que as pessoas podem interagir, pela internet, de forma semelhante ao que fariam offline como no filme jogador nº 1. Embora não seja regra, a realidade virtual ajuda a criar uma experiência mais imersiva pelo menos essa é a proposta.

No varejo algumas coisas mudam. Algumas Marcas como Ralph Lauren, Gucci e Zara já estão criando coleções de roupas para avatares, por exemplo. A coleção foi feita para o metaverso sul-coreano Zepeto.

Sim, agora você poderá usar as marcas "da vida real" no metaverso.


ree

Nos mercados imobiliário e de construção…

Quando dizemos "a forma de viver", é quase que literalmente. Imóveis são uma tendência no metaverso. Há construtoras que estão criando versões online de condomínios que existem fisicamente para aprensentar aos seus futuros clientes.

“Com o seu avatar é possível andar pelo empreendimento, usar a sala do coworking, se relacionar com os outros moradores e até transformar quadros, por exemplo, em NFT”, afirmou Alexandre Frankel, CEO da Housi, no Constru e Proptech Day.

O que nós podemos fazer.

Entenda se a sua marca pode estar no metaverso. Vale ressaltar: não é uma regra, principalmente porque o mundo ainda está no início do desenvolvimento do metaverso

Mas pense como uma nova plataforma para compra e vendas de produtos. É possível expor a marca em lojas nas ruas do metaverso, bem como varejistas podem vender um produto ou serviço, uma roupa, por exemplo, dentro do metaverso para ser entregue presencialmente, na casa do comprador. Já pensou nisso?

 
 
 

Comments


bottom of page