top of page
Buscar

Desafios e soluções para vender mais na internet,produto físico ou digital.

  • Foto do escritor: Bruno Wendeson
    Bruno Wendeson
  • 27 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

DEFINA PREÇOS

Para ampliar a possibilidade de venda, o empreendedor que vende online deve anunciar seus produtos em vários canais, como o site da própria loja, além de marketplaces, como Mercado Livre, Magazine Luiza, Americanas, Amazon, Shopee, entre outros. Cada um desses marketplaces cobra um valor diferente de comissão, que é um percentual deduzido das vendas realizadas nessas plataformas. Por isso, é importante fazer a chamada Precificação por Canal, que nada mais é do que implantar o valor do produto levando em consideração a margem de lucro e a comissão imposta pela plataforma online. “Vender com o mesmo preço para todos os canais pode significar comercializar muito abaixo ou acima do preço correto que deveria ser praticado. Para facilitar esse processo é importante usar ferramentas como ERPs (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning) que, de forma automática, conseguem estabelecer os melhores valores para cada produto”.

ree

Construa uma boa imagem

Um dos principais fatores para a decisão de compra de um produto dentro de um marketplace são os comentários e reputação do vendedor. Portanto, quando se está começando no mundo do e-commerce, são necessárias estratégias para construção da sua imagem ou seja da sua reputação.

O Primeiro passo é importante atualizar todas as informações sobre os produtos vendidos. Inclusive, é legal já deixar as principais dúvidas respondidas. Além disso, inclua dados sobre a sua empresa, como a cidade em que está localizada,se existe loja física ou não, alguma forma de contato, entre outras informações.

ree

 
 
 

Comments


bottom of page