top of page
Buscar

Falando em tech... Profissões estão morrendo, e outras estão nascendo.

  • Foto do escritor: Bruno Wendeson
    Bruno Wendeson
  • 14 de jun. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 27 de jun. de 2022

A geração que toma a frente dos negócios agora pode ser chamada de project people. Falando a grosso modo, são pessoas que trabalham de projeto em projeto, diferente do trabalho tradicional "construir uma carreira" fazendo a mesma coisa e melhorando dentro desse campo.

Daniel Susskind fala muito sobre o futuro do trabalho em suas obras “O futuro das profissões” e “Um mundo sem trabalho”, e questiona muito o modelo de profissões com o qual lidamos todos os dias. Em um futuro próximo, depois de se formar em alguma profissão,

ree

as pessoas passarão a ter alguma "licença" para exercê-la, a qual terá um prazo de validade. Isto porque a tecnologia e modelos de gestão são muito voláteis.

Na empresa de streaming Netflix, por exemplo, muitos funcionários não têm cargos pré-determinados, e sim conquistas atribuídas ao valor que geram na empresa. É mais fácil visitar sua sede no Vale do Silício e encontrar: "o homem que criou o catálogo inteligente" do que um cataloguista. Claro que isso não se aplica a todas as funções e profissões, mas essa atribuição é uma grande tendência na Nova Economia do mundo.

 
 
 

Comments


bottom of page